25/03/2015 – A água é um recurso natural esgotável!

Frente das AguasFoletto participou na manhã desta quarta (25), do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Água.
A frente será constituída por integrantes da Câmara e do Senado, além de representantes da sociedade civil, de ONG’s e de associações que trabalham com temas ligados à água.
Com o apoio de 231 deputados e 16 senadores, a Frente tem o objetivo principal discutir as diversas utilidades da água e também apoiar e defender os direitos e garantias da população junto ao Congresso Nacional.
Criador da frente, o deputado Evair de Melo (PV-ES) afirma que a discussão será mais abrangente do que a escassez de água. “O que precisamos fazer é buscar meios sustentáveis para combater a crise e não pensar apenas em meios imediatos”, disse.Rio Doce 60
Grande defensor do Rio Doce e do Meio Ambiente, Foletto atualmente trabalha para a criação da Unidade Integrada de Recuperação do Rio Doce em Colatina. Ao longo dos quase mil quilômetros que percorre desde sua nascente até a foz, o Rio Doce sofre uma série de agressões, da mineração às indústrias, que lançam seus efluentes no rio sem qualquer tipo de tratamento, passando pelo desmatamento e pelo uso irracional do solo na agricultura. “A maioria dos municípios da Bacia não possui sistema de tratamento de esgotos e deposita o lixo urbano nas margens do Rio Doce ou de seus afluentes”, afirmou Foletto no evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s