20/05/2015 – Foletto em defesa da Agricultura Familiar

Frente Parlamentar da Agricultura FamiliarO deputado federal Paulo Foletto participou na manhã desta quarta (20), do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Agricultura Familiar. O presidente é o deputado do PSB do RS, Heitor Schuch.

De acordo com Schuch, assim como existe a Frente Parlamentar da Agropecuária, que representa os grandes produtores rurais, os pequenos careciam de um espaço de defesa das pautas específicas desse setor, que abrange 4,3 milhões de famílias rurais e responde pela produção de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.Frente Parlamentar da Agricultura Familiar2

Foletto destacou a forte presença das mulheres nas representações sindicais e declarou total apoio do Estado do Espirito Santo na luta pela melhoria dos direitos da agricultura familiar.  Frente Parlamentar da Agricultura Familiar1

Em seu primeiro mandato Foletto destinou ao Espírito Santo em torno de R$ 25 milhões, mais de 20% foram para a agricultura familiar.

A Frente terá o papel de debater as carências deste importante segmento como a falta de infraestrutura no interior – estradas, energia elétrica, telefonia, irrigação – e preços dos produtos da agricultura familiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s