09/06/2015 – BR 262 no ES fora do programa de Concessão

Planalto5Governo Federal exclui BR 262 no trecho do ES de programa de concessão de Rodovias. O deputado federal Paulo Foletto participou na manhã desta terça (09), em Brasília com parlamentares da bancada capixaba e o governador do ES, Paulo Hartung da cerimônia de anúncio da 2ª etapa do Programa de Investimento em Logística. Na apresentação, o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, anunciou para 2016 o leilão da BR 262 que ligará Belo Horizonte a divisa do Estado do Espírito Santo.

Planalto

“Eu e toda a bancada capixaba ficamos surpresos com a exclusão do trecho até Vitória. Viemos a Brasília, convidados pela Presidência da República, com a ideia de todo o trecho ser concedido e ficamos atônitos com a mudança. Agora vamos cobrar do governo federal o motivo dessa exclusão, disso Foletto logo após o evento.”Planalto6

Já a ferrovia EF 118 que liga a região da Grande Vitória à cidade do Rio de Janeiro entrou na pauta do governo, mas não foi estipulado prazo para a realização da primeira audiência pública. O investimento estimado da ferrovia de 572 km de extensão é de R$7,8 bilhões.

Em relação aos investimentos nos portos capixabas, três autorizações de Terminais de Uso Privado (TUPs) estão sendo avaliados, assim como um pedido de prorrogação de contratos de Arrendamentos de Terminais nos Portos Públicos já existentes. A relação dos portos não foi informada pelo governo. Planalto3

No final do dia Foletto sobe a Tribuna da Câmara Federal  para falar do descaso do governo federal com a duplicação da BR 262, e informar que o governo federal  errou em sua comunicação e que o trecho capixabana será licitado.

Também pediu providências do Dnit e da Polícia Rodoviária Federal em relação a curva do Cassani na BR 259 Km 35 onde tem acontecido, constantemente, acidentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s