15/07/2015 – Trabalho na CSSF foi essencial para regulamentação do Canabidiol

Titular da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), Foletto fez pronunciamento hoje (15), sobre o avanço que o trabalho da Comissão deu em prol da regulamentação do canabidiol (CBD), substância derivada da maconha, como substância terapêutica possível de ser prescritas por médicos para doenças crônicas.

Em dezembro do ano passado o deputado federal Paulo Foletto e o vereador de Guarapari Gedson Merizio receberam em Vitória, Patricia e Geberson Guisso pais de Geovanna, 12 anos, moradores de Guarapari.

Geovanna é portadora da Sindrome de Dravet, tipo de epilepsia que causa crises convulsivas graves. Os pais pediram ao deputado o apoio para a regulamentação de importação , como a isenção de impostos e a regionalização da liberação do medicamento.
A partir desta segunda (13), a Receita Federal passou a isentar de cobrança de impostos medicamentos importados por pessoas físicas do Brasil e que não têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
A medida facilita o tratamento com drogas não comercializadas no país e que são prescritas por médicos para doenças crônicas. Entre os remédios que devem ser beneficiados está o canabidiol (CBD), substância derivada da maconha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s