16/09/2015 – Foletto: ” Código de Mineração tem que preservar o meio ambiente e os povos tradicionais”

COdigo de Mineração“O avanço do Código de Mineração é vital para o desenvolvimento do país, mas é preciso fazer um texto justo e racional, levando em conta todos os atores envolvidos, preservando ao máximo o meio ambiente e os povos tradicionais”.
Foletto participou nesta terça (15) da Comissão Especial da Mineração que trata da criação de um marco regulatório para o setor. A Comissão vem promovendo diversas audiências para ouvir os vários públicos que serão afetados pela regulamentação. Representantes dos sindicatos do Espírito Santo estiveram presentes e ressaltaram a importância da mineração para a atividade econômica da região.


Codigo de mineração1O presidente da Centrorochas, José Guidoni, pediu atenção especial aos empresários de rocha ornamental do ES que respondem por quase 10% do PIB do estado. Também participaram do debate representantes do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração, da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas (CONAQ) e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s