20/05/2016 – Projeto de Lei do Foletto está na CCJ.

Maio-amarelo

A sociedade brasileira, tem começado anualmente em maio a chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito com várias manifestações em prédios públicos e campanhas educativas. Estamos no chamado MAIO AMARELO.
Foletto é co-autor com o colega de partido, Beto Albuquerque do Projeto de Lei 8.272 de 2014 que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, chamado Pnatrans, com o objetivo de reduzir à metade, no prazo de 10 anos, o índice nacional de mortos em acidentes de trânsito no País.
Neste mês de reflexão sobre o trânsito, Foletto faz apelo ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Osmar Serraglio. “Senhor presidente solicito que coloque em votação o Pnatrans, construído a partir de uma ampla discussão junto ao Comitê pela Paz no Trânsito”.
Segundo dados do Mapa da Violência 2014, o número de mortos em acidentes de trânsito no País cresceu trinta e oito vírgula três por cento (38,3%) no período de 2002 a 2012. Considerando o aumento populacional no período, o crescimento foi de pouco mais de vinte e quatro por cento (24,5%).
Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes no Brasil e no mundo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s