02/06/2016 – Foletto é o novo coordenador da Comissão do Rio Doce

Rio doce e lamaFoletto é o novo coordenador da Comissão Externa que acompanha e monitora os desdobramentos do desastre no Rio Doce.
Na manhã desta quinta (02), com os consultores legislativos da Comissão, Foletto solicitou a apresentação do relatório parcial aos Ministérios do Meio Ambiente, Minas e Energia, Público Federal e para as representações da sociedade civil.
Segundo o deputado, Colatina levou uma flechada no coração com o maior desastre ambiental do Brasil! .” Estou comprometido em continuar lutando para que os reparos sejam feitos em todas as regiões atingidas pelo desastre. A Comissão irá continuar e será um elemento fiscalizador da Câmara Federal sobre o acordo firmado. Seremos também uma caixa de ressonância da sociedade civil”.

Rio Doce

No dia 10 de novembro Foletto protocolou  pedido ao presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha de criação Comissão Externa para avaliar o grau dos impactos sociais ambientais e econômicos nos municípios afetados no estado do Espírito, em função do rompimento de barragens de rejeitos do processo de mineração, no município de Mariana/MG, que atingiram as águas da Bacia do Rio Doce. A Comissão sem ônus para a Câmara Federal , deverá ser aprovada em cinco dias. O primeiro coordenador foi Sarney Filho que atualmente é o ministro do Meio Ambiente.

MarianaRio Doce Gilberto Bittencourt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s