06/07/2016 – PSB debate sobre nova regra para o pré-sal

Foletto na reunião do PSB1

Líder do PSB na Câmara, deputado Paulo Foletto e parlamentares da Bancada do PSB se reuniram ontem (05), com o presidente do partido, Carlos Siqueira para tratarem do Projeto de Lei 4567/16, do Senado, que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar da extração de petróleo da camada pré-sal.
Atualmente, a Lei 12.351/10 determina que a Petrobras seja a operadora exclusiva responsável pela condução e execução de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento, produção e desativação das instalações de exploração e produção de petróleo.
O projeto retira essa exclusividade da Petrobras como operadora do pré-sal, permitindo que outras empresas possam ser responsáveis por tais atividades.Foletto na reunião do PSB

Foletto ressaltou que o projeto é útil para estabilizar a exploração do petróleo no país e para trazer novos investimentos. “A Petrobras não tem condições financeiras de fazer novos investimentos neste momento, e nós não podemos ficar esperando dez anos para que ela se recupere economicamente, para ela voltar a fazer investimentos, porque, depois desse tempo, provavelmente, o petróleo não será mais a matriz energética de maior importância do planeta”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s