14/07/2016 – Foletto coordena PSB e votos vão para Rodrigo Maia

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara, na noite desta quarta-feira (13), em votação decidida no segundo turno.

O líder do PSB na Câmara, Paulo Foletto, afirmou que a Câmara precisa de novo comando, completamente distante da gestão de Cunha que trouxe tantos prejuízos aos trabalhos e a imagem da Câmara. “A vitória de Maia teve participação decisiva do PSB. Entendemos que o presidente eleito é uma pessoa dinâmica, jovem, democrática e que vai governar a Casa respeitando o regimento interno.” Foletto acrescentou que a Legenda vai colaborar para definição de pautas fundamentais para o futuro de uma economia estruturada e demais temas de interesse da nação.

Anteriormente a bancada socialista lançaria a candidatura do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), mas em unidade decidiram apoiar Maia para evitar que Rosso, deputado apoiado por Eduardo Cunha, fosse eleito.

O novo presidente  permanece na presidência até fevereiro do próximo ano, o correspondente ao restante do mandato do deputado afastado Eduardo Cunha, que renunciou ao cargo na última semana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s