14/07/2016 -Foletto recebe presidente do Sinait

Auditores FiscaisO líder do PSB na Câmara, Paulo Foletto recebeu hoje (14) representantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), que pedem a inclusão da emenda 358 na Medida Provisória 726. Essa inclusão tem como propósito ampliar a atuação dos auditores e, com isso, criar a carreira de Auditor Fiscal do Trabalho e Previdência Social. Participou também do encontro, a senadora Rose de Freitas, que a pedido do líder do Partido Socialista, prometeu apoiar também a proposta.

Segundo levantamento do Sinait, atualmente são deixados de arrecadar cerca de R$ 60 bilhões, em função da falta de fiscalização das pequenas e médias empresas, que descontam os tributos devidos de seus funcionários, mas não os recolhem ao Tesouro Nacional. “A medida cria um mecanismo para contribuir contra a fraude e a sonegação. Garantirá que os descontos dos trabalhadores feitos pelos empregadores sejam de fato recolhidos”, enfatizou o líder do PSB.

Foletto acrescentou ainda que a proposta de ampliação das competências dos auditores fiscais do trabalho mostra a importância de se focar em alternativas de aumentar a arrecadação do Governo Federal sem onerar a sociedade. “Isso mostra que não precisamos criar novos impostos. Uma alternativa dessa dinamiza, não cria despesa, porque o mesmo fiscal que hoje já tem suas atribuições passará a contribuir também numa outra vertente para aumentar a fiscalização”, declarou.

Para o presidente do Sinait, Carlos Silva, o apoio do Parlamento é fundamental para garantir que os trabalhadores tenham a fiscalização dos seus direitos garantida. “Muitos trabalhadores são registrados, mas não têm suas contribuições recolhidas. Quando precisam reivindicar seus direitos precisam recorrer à Justiça”, explicou.   Auditores Fiscais1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s