14/07/2016 – Para líder do PSB, Maia proporcionará maior debate

Os deputados federais elegeram ontem (13), com 285 votos favoráveis, Rodrigo Maia (DEM/RJ) como novo presidente da Câmara dos Deputados. A eleição que chegou a ter 17 candidatos foi decidida no segundo turno entre Maia e Rogério Rosso (PSD/DF). Um número recorde de interessados em comandar a Câmara dos Deputados.

De acordo com o Líder do PSB, Paulo Foletto, a união em torno do apoio ao deputado Rodrigo Maia é uma continuação do processo de consenso entre os membros do partido. Foletto citou como exemplo dessa sintonia o processo de afastamento da Presidente Dilma Rousseff em que praticamente toda a bancada sinalizou pelo impeachment. “Os processos em que o PSB ajudou a coordenar vieram desde o impeachment da Dilma no qual fomos favoráveis ao afastamento da presidente. Tínhamos candidato à presidência da Casa, mas decidimos de forma racional pela retirada da nossa candidatura e, dessa forma, pelo apoio ao Rodrigo Maia”, destacou.

Para Foletto, Rodrigo Maia conseguirá proporcionar mais diálogo entre os membros da Casa e, principalmente, entre as minorias. “Tenho uma fé muito grande, que a nossa opção foi a melhor possível. E que o Rodrigo vai nos representar com dignidade, com transparência e com respeito aos espaços das minorias que é importante para estabelecer os critérios democráticos e avançar nas questões econômicas e sociais do Brasil”, finalizou.

Em um de seus discursos após vencer em segundo turno o deputado Rosso, que era apontado como aliado do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), Maia agradeceu em particular o esforço do deputado Foletto na vitória e de toda a bancada do PSB. Ele ressaltou ainda que terá a oportunidade de presidir a Câmara junto com os outros deputados. “Vamos tentar governar com simplicidade, pacificar esse Plenário. Tem pautas do governo, mas também tem demandas da sociedade”, lembrou.

Veja o vídeo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s