01/08/2016 -Foletto apoia proposta de renegociação das dívidas com estados

foletto reuniao de lideres1
Brasília – DF, 01/08/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante reunião com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. Foto: Beto Barata/PR

Líderes da base aliada do governo na Câmara dos Deputados se reuniram hoje (1º) com o presidente em exercício Michel Temer. O encontro realizado na residência oficial, Palácio do Jaburu, teve como pauta principal a proposta de renegociação da dívida dos estados com a União. O acordo com os governadores já foi feito pelo Executivo, que agora depende de aprovação pelo Congresso Nacional.

Presente no encontro, o líder do PSB, Paulo Foletto, deixou claro que a proposta é um ponto de partida para equalizar os gastos versus receita dos estados brasileiros. “Muitos estados estão em situação falimentar. A renegociação traz um fôlego, proporcionando uma carência para o pagamento da dívida. Precisamos de um modelo de limitação de gastos para que as administrações em seus três entes possam criar condições de, no futuro, investir com responsabilidade”, destacou.

Foletto adiantou que a orientação da maioria da bancada é pelo apoio ao projeto. “Os temas que nós tratamos hoje são relacionados ao governo. O governo está preocupado com esse projeto da negociação da dívida dos estados e nós vamos concentrar esforços para termos uma média de 65% a 70% de presença garantida (para votar)”, acrescentou.

Crescimento

Na reunião de líderes, o presidente em exercício, deixou claro que seu objetivo é com a retomada do desenvolvimento do país. “Todos meus esforços, e de meu governo, estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento e seja pacificado”, escreveu o peemedebista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s