Instituto da Mata Atlântica tem regimento publicado

Mais investimentos e pesquisas para o bioma da Mata Atlântica. O processo de transformação do Museu Professor Mello Leitão, de Santa Teresa, em Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA) foi concluído com a publicação do Regimento Interno. Assim, a entidade terá sua missão, atribuições e estrutura administrativa definidas. Isso quer dizer que agora o instituto passa a fazer parte também da estrutura do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e, dessa forma, terá mais recursos para investimento em pesquisa e preservação do bioma.

O deputado federal Paulo Foletto foi o primeiro relator do PL 7437/2010 que originou na criação do Instituto. Desde o início do processo, Foletto esteve à frente da tramitação da matéria até que se tornasse lei. Em declarações anteriores, o deputado mostrou sua preocupação com o INMA: “Temos pressa na implementação da Lei, pois esse bioma tão importante está ameaçado. Com o Instituto, teremos no Espírito Santo o maior polo de estudos da Mata Atlântica do mundo. Será uma bela aquisição para o Brasil e para o mundo”, declarou Foletto.

Estruturação

Dentre outras coisas, o Regimento prevê a constituição de um Comitê de Busca para a seleção pública de Diretor, bem como do Conselho Técnico-Científico, órgão de assessoramento da Direção.

Além disso, o Regimento define o Museu de Biologia Prof. Mello Leitão como uma unidade do INMA, preservando o seu nome, história e missão.

O museu é um dos cinco pólos de educação ambiental da Mata Atlântica no Espírito Santo e permaneceu como organização não governamental até 1983, quando foi vinculado ao Ministério da Cultura, passando a fazer parte da estrutura do Ibram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s