Foletto busca transferência de galpão da Conab para Prefeitura de Colatina

O deputado Paulo Foletto esteve hoje (15) com o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Rodrigues Bezerra, para tratar da transferência do galpão que está sob a administração do órgão para a administração da Prefeitura de Colatina. A ideia é centralizar os serviços públicos do executivo local e, ainda, economizar com o custeio de órgãos que estão descentralizados.

Bezerra adiantou que o galpão está desocupado e que a transferência é possível. Entretanto, a estrutura é de competência da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e que assim que a administração do galpão for devolvida à Secretaria, a prefeitura deverá solicitar o empréstimo. Foletto disse que o pedido de transferência já foi realizado. E que a formalização do processo junto à SPU também ocorrerá em momento oportuno.

O prefeito Sérgio Meneguelli garantiu que o repasse do galpão à prefeitura proporcionaria ao município a implantação de programas de governo tais como a criação de uma incubadora para micro e pequenas empresas principalmente com finalidade social. “Além disso, poderíamos fazer parcerias com alunos do Instituto Federal do Espírito Santo para nos ajudar também com a implantação de projetos”, explicou.

Redução de Custos

Meneguelli adiantou que a transferência proporcionaria aos cofres públicos municipais a redução de custos. “Hoje, pagamos aluguéis caros com repartições que estão em imóveis particulares. Sem citar que iremos conservar um patrimônio que hoje está abandonado”, acrescentou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s