Todos juntos para salvar o Rio Doce

O deputado Foletto esteve hoje com a equipe de alunos e professores do Ifes Colatina empenhados em recuperar o Rio Doce. O objetivo do grupo é devolver ao rio o que lhe foi tirado pelas mãos do homem. Entre os participantes da reunião, o professor do Ifes, Abrahão Elesbon, doutor em engenharia agrícola e um dos coordenadores do Programa Águas do Espírito Santo. E um dos braços deste projeto é o Semeando Verde que tem como foco o plantio de árvores ao longo da bacia.

O deputado Foletto recebeu com muita honra a oportunidade de plantar uma das mudas do projeto que já semeou mais de 10 mil unidades. O parlamentar é um incentivador de projetos ambientais. Desde o início de sua carreira política, apoia projetos que objetivam preservar o meio ambiente. Ele foi o primeiro parlamentar capixaba a integrar a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (Cipe Rio Doce) na qual exerceu o cargo de coordenador.

Um dos estudos capitaneados por ele à frente da Cipe Rio Doce foi o levantamento e hierarquização de custos e necessidade de saneamento ao longo da bacia do Rio Doce. Foletto hoje é coordenador da Comissão Externa de Rompimento de Barragem na Região de Mariana e luta pela continuidade de seus trabalhos.

“Estou comprometido em continuar lutando para que os reparos sejam feitos em todas as regiões atingidas pelo desastre e por qualquer outro desgaste ocorrido ao longo do Rio Doce. Mas, para isso, preciso do apoio principalmente das pessoas que sofreram e estão sofrendo com o desastre ocorrido pela barragem e pelos desgastes enfrentados pelo rio”, enfatizou.

Fotos: Cláudio Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s