Propostas

MEUS COMPROMISSOS

Reforma tributária urgente

Defendo essa bandeira no Congresso Nacional apresentando uma proposta realista, com aval da sociedade. Os governos cobram muitos impostos porque gastam demais com a “máquina administrativa”. Lutamos por justiça fiscal e melhor aplicação do dinheiro arrecadado. Menos impostos significa mais empresas se instalando e mais empregos sendo gerados. Com menos impostos o salário vai valer mais, os produtos e serviços ficam mais baratos.

 FOLETTO 4040: Menos impostos, mais empregos.

Eleições gerais

Democracia se faz com eleição direta para escolha dos governantes. Mas no Brasil as eleições param o País a cada dois anos: ora para prefeito e vereadores (como em 2012), ora para deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente da República, como será em 2014. Em ano de eleição os órgãos públicos ficam praticamente engessados, pois a lei proíbe que os gestores e as instituições públicas realizem convênios e contratações nos seis meses que antecedem as eleições.

FOLETTO 4040: Eleições Gerais.

Inclusão digital e cidadania

Fui Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e vivenciei a importância de levar informação e conhecimento a todos os recantos desse Estado por meio da tecnologia. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informação (CCTCI) da Câmara Federal busco apoio para projetos que promovem inclusão digital através da inovação tecnológica, como o Programa Cidade Digital. Trabalho para levar a internet de graça a todas as cidades do Espírito Santo. Luto por incentivos federais para a ciência e tecnologia, a cultura e o esporte para elevar os índices de desenvolvimento humano e social do povo capixaba.

FOLETTO 4040: Inclusão digital – Direito de todos.

Jovens de futuro

O Brasil precisa melhorar a qualidade do ensino público e ampliar a oferta de educação profissional, técnica e tecnológica. No Espírito Santo temos o compromisso do governador Renato Casagrande de implantar o ensino profissionalizante em todos os municípios capixabas. Estamos qualificando nossos jovens de acordo com as necessidades de cada região, dando a eles condições de se colocarem no mercado de trabalho.

FOLETTO 4040: Educação muda a vida para melhor.

Tecnologia para o agronegócio

Precisamos apoiar os empresários e trabalhadores das áreas rurais. Quem vive no interior não pode ficar esquecido: precisa de estradas, telefonia, internet, tecnologia de ponta e crédito acessível para produzir mais e garantir uma vida digna para as famílias. O Brasil e o Espírito Santo dependem muito da força do campo. Participamos e apoiamos projetos e propostas de criação de incentivos, subsídios e arranjos produtivos locais para fazer a agricultura e o agronegócio crescerem em todas as regiões capixabas.

FOLETTO 4040: Compromisso com o desenvolvimento rural.

Vamos fazer um Brasil mais justo e um Espírito Santo melhor!

PAULO FOLETTO – DEPUTADO FEDERAL

———————————————-

MENOS IMPOSTOS, MAIS EMPREGOS

A taxa de desemprego apurada pelo IBGE nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 7% no mês de junho, muito próxima de países como Canadá, Reino Unido e Alemanha. Esses números oficiais me incentivam a continuar defendo a bandeira de uma ampla reforma tributária, que possa cortar impostos e aliviar a brutal carga, atualmente em torno de 36% do PIB do país, que pesa nos custos das empresas e nos salários dos trabalhadores. Eu defendo a tese de “Menos Impostos, Mais Empregos”. A sociedade não aguenta pagar tanto tributo embutido em produtos e serviços. Precisamos urgentemente reformar o sistema tributário brasileiro para fazer o Estado cobrar menos do cidadão, gastar menos em seu custeio e investir melhor o que arrecada em benefício da sociedade, da educação, da saúde, do meio ambiente, da ciência e tecnologia, da cultura, do esporte, da segurança. Esse debate é fundamental e deve-se dar no Congresso Nacional imediatamente, assim que tomarem posse os novos deputados federais e senadores. Quero estar lá, na Câmara Federal, para levantar essa bandeira e criar um movimento vigoroso em defesa do crescimento, do emprego, da justiça tributária. O Brasil, infelizmente, ainda é uma nação injusta. Aqui, quem paga mais imposto, proporcionalmente, são os pobres. Reduzir imposto beneficia toda a população, especialmente os menos favorecidos. Menos imposto significa mais consumo, mais emprego, mais crescimento econômico, mais cidadania. Quem concordar com essa proposta venha comigo! Vamos mudar o Brasil para melhor, criando Leis socialmente mais justas e um ambiente mais propício ao desenvolvimento sustentável. Conto com seu apoio.

PAULO FOLETTO 

Deputado Federal

9 comentários

  1. Ana disse:

    Site muito completo, parabéns pela iniciativa. Texto de boa qualidade.

    1. paulofoletto disse:

      Obrigado. Continue nos acompanhando.

  2. Dr.Marcio Vieira disse:

    Estaremos juntos nessa caminhada..ja estou fazendo algumas introduções sobre Você em meu twitter.

    Juntos Somos Fortes.

    Abraços

    1. paulofoletto disse:

      Marcio, muito obrigado pela amizade, lealdade e parceria.
      Sei que posso contar com você.
      Um abraço.

  3. Jussara J. Barboza disse:

    Olá Senhor Paulo,
    Gostaria de colocar-lhe apar da situação dos estudantes do nossa bolsa referente a unidade da FACULDADE PITAGORAS LINHARES(pertecente ao grupo Kroton e Iuni educacional). Estão havendo especulações(já conhecidas a nível nacional) muito bem fundadas de que a insituição está dando “golpe” em nós acadêmicos. Houve mudanças na grade curricular e por consequência redução da carga horária e outras ações prejudicias aos alunos em todos os cursos, sendo feito isso de forma arbitrária e ferindo as medidas exigidas pelo MEC.
    É importante que o governo que nos proporcionou a oportunidade de termos nossas bolsas de ensino superior também esteja preoculpado com a credibilidade das instituições a que se associa. Entendemos que a responsabilidade é da instituição, mas, somos cidadãos e temos direitos, por isso mais de 95% dos academicos irão se manifestar em forma de protesto e também de forma judicial. Pedimos a atenção da governo do ES a esse respeito, porque confiamos na vossa responsabilidade em oferecer o melhor para os seus cidadãos.Obrigada.

    1. paulofoletto disse:

      Prezada Jussara,
      essas informações são graves e precisam ser apuradas. Reconheço sua preocupação e dos demais estudantes. Deixei o cargo de secretário de Estado de Ciência e Tecnologia por causa do calendário eleitoral, e reassumi meu mandato de deputado estadual. Sugiro que entre em contato com a SECT pelo site http://www.sect.es.gov.br e mande um e-mail no FALE CONOSCO. O novo secretário, Lúcio Spelta e o presidente da Fapes, Sr. Aureliano, precisam saber dessas informações para apurarem os fatos. Também gostaria de ficar ciente da situação para me manifestar na Assembleia Legislativa. Enquanto parlamentar, ex-secretário de Estado e cidadão, tenho interesse e obrigação de lutar pela garantia dos direitos dos estudantes e do erário público. Por favor, me mantenha informado, mas não deixe de procurar a SECT.
      Um abraço.

  4. Jussara J. Barboza disse:

    segue o linck do blog obtendo miores informações sobre a situação acima citada:

    http://falsidadepitagoras.blogspot.com/

  5. claudinei costa santos (nego priguiça) disse:

    caro amigo ! pode conta comigo nesta nova caminhada, o que eu puder fazer para te ajudar , pode ter certeza vai ser feito da melhor forma possivel.

    Um forte abraço !!

    1. paulofoletto disse:

      Amigo,
      sei que posso contar com você! Os apoios são importantes e muito bem vindos, principalmente quando são espontâneos.
      Muito obrigado. Um abraço.

Os comentários estão encerrados.