Blog

Vivemos em uma era de avanços tecnológicos muito rápidos, principalmente na difusão e generalização das informações. O resultado desse processo é a globalização e o consequente redimensionamento das relações entre distância e tempo.

Vivemos um tempo de crise econômica, ética e cultural. No campo político, onde trabalhamos e atuamos, a crise nos impõe mudanças e essas transformações vão agir diretamente na esfera pública, um campo que exige transparência.

A transparência que pretendemos é ampla: ela se conecta com o conhecimento, com o saber e dá margem à informação. E este último elo é a chave para entender como a transparência se articula e promove mudanças no mundo contemporâneo.

Essas transformações tecnológicas e as mudanças culturais que continuam em curso potencializaram a importância da informação como instrumento de poder.

Por isso criamos este Blog e aqui vamos expor nossas ideias, estimular o debate, receber críticas e sugestões para continuar a obra de pavimentação no caminho da vida pública.

Ser transparente requer disposição. Dar transparência ao exercício do compromisso público não é um desafio fácil. Mas essa é nossa bandeira, nossa meta.

Convido você a percorrer comigo esse caminho da ética e da transparência. Acompanhe o Blog, participe, ajude a divulgar. O debate é importante para o fortalecimento dos princípios republicanos.

Paulo Foletto

OBS. Nos reservamos o direito de não publicar comentários insultuosos ou que ofendam a ética e a moral das pessoas. O objetivo é promover o intercâmbio de ideias, a divulgação das ações do Deputado Federal Paulo Foletto – PSB/ES e estimular o debate sobre temas de interesse público.

62 comentários Adicione o seu

  1. Priscilla Brito disse:

    Eu sou estudante de Ciência Política da Universidade de Brasília e estou fazendo uma pesquisa sobre todos os deputados do país. Essa pesquisa inclui o seu nome, visto que tenta abarcar todos os deputados eleitos desde 1986. Para tanto, preciso obter algumas informações suas. Agradeço desde já a sua compreensão e auxílio e me coloco à disposição para quaisquer esclarecimentos.

    Instituto de Ciência Política – IPOL
    Universidade de Brasília – UnB

  2. paulofoletto disse:

    Respostas enviadas. Obrigado.

  3. pint disse:

    olá paulo foletto

  4. Lorena disse:

    Olá…
    Iniciei no projeto esse ano, e gostaria de saber quanto tempo em média vocês levam para analisar a documentação e responder via e-mail, a porcentagem concedida na bolsa.

    Obrigado.

    1. paulofoletto disse:

      A previsão é até o final deste mês. Qualquer dúvida sugiro entrar em contato com a SECT: http://www.sect.es.gov.br – clique em Fale Conosco e envie e-mail.

  5. maria da penha barbosa disse:

    Oi deputado,to muito feliz,Renato se Deus quizer nosso
    governador, se Deus quizer e se depender de mim, você
    deputado federal.
    Abraços.
    Com carinho e respeito o meu abraço e admiração.

    Penha.

    1. paulofoletto disse:

      Muito obrigado pela torcida e pela confiança.
      Abraços.

  6. Marly Gonçalves
    Deputado, penso em apoiar sua candidatura aqui em Linhares, más preciso de uma resposta sobre um assunto, que enviei pelo e-mail, faço parte do grupo do psb de linhares desde quando Renato era deputado estadual. É muito bom ver o
    nosso partido com pessoas comprometidas com a sociedade, precisamos fortalecer o mandato de Renato no governo elegendo pessoas que venham somar forças para continuar desenvolvendo o nosso estado.

    Parabéns por fazer parte do 40 (PSB)

    1. paulofoletto disse:

      O sucesso de nossa candidatura depende do envolvimento do PSB. Sou partidário, estou há 20 anos no PSB e tenho muito orgulho disso. Vamos com o Governador – Casagrande 40, e Deputado Federal – Foletto 4040.
      Obrigado pelo apoio e pela confiança.

  7. Alcestes Ramos Filho disse:

    Caro Paulo, estamos felizes em Cachoeiro por sua eleição somos amigos de sua esposa Rose e apoiando seus trabalhos agora como Deputado Federal, grande abraço a família Folleto

  8. luzia ana augusto disse:

    Parabens pela vitoria nas urnas. Eu já sabia…Foletto é Federal.
    No Congresso vai fazer a diferença.
    Sucesso nesta nova caminhada.
    Que Deus o abençoe seus passos.

    Luzia Ana Augusto

  9. Silvana Luzia Francisco disse:

    Parabens pela vitória. Eu fico orgulhosa em saber que o meu esforço valeu apena e que irá nos representar no Congresso. Conheço seu trabalho e sei que podemos contar com seu apoio.
    A população brasileira precisa levar mais a sério na escolha de seus representantes, isso se deseja ser bem atendida e respeitada.
    Sucesso e coragem nesta nova etapa.
    Grande Abraço.
    Silvana Luzia Francisco.

    1. paulofoletto disse:

      Muito obrigado pelo apoio, confiança e incentivo.
      Abs.

  10. Stella Dias disse:

    Estaremos sempre à sua disposição e torcendo para que esta nova fase em Brasília o sucesso mais uma vezesteja com você.
    Mamãe manda lhe um abraço carinhoso e agradecido

    1. paulofoletto disse:

      Obrigado pelo apoio e confiança.

  11. Beatriz Vieira disse:

    Parabéns!! Deputado pela seriedade e compromisso para com esse estado.Fico orgulhosa, linsonjeada e certa que jamais arrependerei dessa confiança.Que Deus abençoe essa nova etapa.Um Abraço.

    1. paulofoletto disse:

      Muito obrigado pela confiança.

  12. “A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE…” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”… Parabéns DEPUTADO FEDERAL PAULO FOLETTO, pela comemoração de seu aniversário neste dia 30 de abril. Para mim é um prazer parabenizá-lo neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações. Eu acredito em seu potencial de trabalho que é de grande valor para a administração pública. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

    FELIZ ANIVERSÁRIO!

    DESEJO SUCESSO!

    PAULO SOLUÇÃO
    http://www.paulinhosolucao.blogspot.com
    paulinhosolucao@gmail.com
    paulo.1470@hotmail.com
    Salto/SP

    SEMPRE ATENTO HEIN!!

    1. paulofoletto disse:

      Paulo, fico honrado com sua mensagem. Muito obrigado pela confiança. Abs.

  13. Jadilson Nunes Fraga disse:

    Bom dia Deputado,

    Gostaria de seber de Vossa Excelência acerca do PLS Nº 493 de 2009, que foi remetido à Camara conforme dados abaixo:

    Situação:
    REMETIDA À CÂMARA DOS DEPUTADOS
    Ação:
    Anexado o Ofício SF n.º 1729, de 16/08/10, ao Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados, encaminhando o Projeto para revisão, nos termos do art. 65 da Constituição Federal (fls. 42 a 43).

    É a Proposta de alteração da CLT, incluindo a categoria dos Vigias ( função que exerço na Prefeitura de Aracruz desde 1992) como periculosa, garantindo o adicional de Periculosidade. Como tenho confiança em seu trabalho, tomei a liberdade de consultar a Vossa Senhoria sobre o referido assunto.
    No aguardo…

    Jadilson Nunes Fraga
    Aracruz/ES

    1. paulofoletto disse:

      Jailson, desculpe a demora, segue a informação solicitada: Sobre o PLS 493 de 2009 que você me pediu para acompanhar, que assegura aos empregados de condomínios, prestadores dos serviços de portaria, vigilância e segurança, o adicional de periculosidade.
      Informo que o referido projeto foi retirado da pauta de votação da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, pelos Deputados Ronaldo Nogueira e Vicentinho. Esse procedimento acontece quando eles querem um tempo para analisar o projeto.
      Continuaremos atentos e daremos retorno assim que o projeto andar novamente.

  14. simone disse:

    Ola Paulo Foletto,sou estudante de direito no RJ.Ao chegar na faculdade na semana passada ,o tema do debate era o sr.,sobre a sua materia em relaçao a cobrança de forais ate os dias de hoje.
    Achei oportuno,visto que, estamos estudando essas cobranças de laudemio.Continue com essa pauta,
    parabens!!!!

    1. paulofoletto disse:

      Olá Simone, estamos empenhados. Não é admissível que os Terrenos de Marinha ainda façam parte dos bens pertencentes à União. Esse instituto jurídico deve ser extinto em benefício da própria sociedade.

  15. Mario Cesar Moreira disse:

    Bom dia Caro Amigo Deputado Paulo Foletto.

    Eu e meus amigos esperamos ancioso por uma agenda no sul, estamos a disposição para colaboramos e reforçamos que estamos na busca de um equilibrio na politica capixaba e contamos scom o vosso prestimos.
    abraços
    Mario Negao PSB

    1. paulofoletto disse:

      Obrigado, entraremos em contato via telefone.

  16. alexsandra disse:

    gostaria de tirar minha carteira de motorista como eu faço?

    1. paulofoletto disse:

      Para a Grande Vitória este ano o prazo encerrou. Mas recomendamos entrar no site do Detran-ES. Veja o link CNH Social ou então ligue para o número 154.
      http://www.detran.es.gov.br

  17. Ladiana (Lala) disse:

    Paulo foletto, gostei de revelo no Festival de Inverno em Domingos Martins, gostaria que você nunca se esquecesse de Domingos Martins e sempre que puder estar visitando, espero revelo novamente em breve .
    Paulo também quero que você desce um grande recado ao seu motorista João
    que me ligasse para agente conversar, gostei muito dele como amigo espero ter uma grande amizade como a dele.
    Se possível deixar seu numero para manter o contato .
    Um grande abraço para Foletto, e João .
    Fiquem com Deus .
    – Lala

  18. Carlos Eduardo disse:

    Olá Paulo,
    Como faço para cadastrar meu email para receber os Informativos Digitais para acompanhar melhor os trabalhos realizados pelo Deputado?

    1. paulofoletto disse:

      Prezado, se for por este e-mail que enviou o comentário, podemos cadastrá-lo já. Mas se preferir outro endereço eletrônico, é só nos enviar.
      Obrigado.

      1. Carlos Eduardo disse:

        Paulo, pode cadastrar esse este endereço mesmo, mas não teria um local aqui no site para cadastro automático de recebimento dos Informativos Digitais ou toda vez tem que solicitar o cadastro?
        Vou aguardar o próximo Informativo, obrigado.

      2. paulofoletto disse:

        Caro Carlos, infelizmente no blog não temos um cadastro automático de e-mails para recebimento das newsletters. Contudo, já cadastramos o seu e-mail. Muito obrigado!!

  19. José Evaristo Mercedes disse:

    Boa Noite Deputado!!!

    Tudo bem com o senhor???

    O Senhor conseguiu chegar a tempo a Brasilia, foi um prazer em conversar com senhor no aeroporto de Vitória, abraços, até uma outra vez, att.: José Evaristo Mercedes

    1. paulofoletto disse:

      Cara José Evaristo, agradeço suas palavras. O deputado será informado.
      att,
      Ricardo Nespoli
      Assessor de Comunicação

  20. sandro ferrari disse:

    paulo foletto estivemos hoje juntos em barra de são francisco e em agua doce do norte
    parabéns deputado belo discurso
    um grande abraço de seu amigo sandro ferrari marilandia es

    1. paulofoletto disse:

      Prezado e grande amigo Sandro,
      muito obrigado pelo apoio e confiança de sempre.

  21. Paulo disse:

    Parabéns pela atuação em favor da Defensoria Pública do ES. O povo mais carente do estado agradece!

  22. Patrick Souto disse:

    Deputado, é fundamental agradecer o comprometimento de V. Exa. com a Defensoria Pública do Espírito Santo, bem como o diuturno compromisso em melhorá-la. V. Exa. compreendeu como poucos o que é a Defensoria Pública e o seu papel na sociedade brasileira. Obrigado!

  23. Dilson Wolmer Mariani disse:

    Paulo, pelo que leio sobre você e vejo o que faz, penso que você está acima dos partidos políticos deste país, os quais só nos envergonham. Vovô teria muito orgulho de ver o seu trabalho, tal qual o seu pai.
    Falo com como cidadão, mas no fundo com um grande prazer e satisfação de poder dizer que somos primos, pois você bem representa os valores de família legados por nossos pais.
    Obrigado, por ser diferente e por se preocupar com essa gente rural, que tanto necessita do apoio de nossos mandatários, para terem uma vida melhor.
    Um enorme e forte abraço
    Dilson

    1. paulofoletto disse:

      Dilson, seu apoio e reconhecimento nos fortalece ainda mais. Muito obrigado!
      Paulo Foletto.

  24. sandro ferrari disse:

    sandro ferrari
    no dia 17 de dezembro estivemos no fazenda clube de Marilândia na festa de confraternização dos funcionários do Núcleo Moveleiro onde o Deputado Federal Paulo Foletto foi muito bem recebido, a moçada do Núcleo agradece o nobre Deputado pela presença e apoio que sempre tem dado para o seguimento Moveleiro local.
    Obrigado Deputado
    Um grande abraço

    1. paulofoletto disse:

      Sandro Ferrari, leal amigo! Muito obrigado pelo apoio e confiança de sempre.
      Feliz Ano Novo para você e sua família!

  25. Antonio Carlos Cunha disse:

    Deputado
    Soube de sua intenção de propor lei que obrigue os motoristas de veiculos com mais de 300 CV a portar carteira de habilitação categoria C. Permita-me discordar do Sr. Os motoristas de carteiras C, D e E destituidos de senso de responsabilidade (e os há), é que submetem veiculos de carga ou passeio a condições inadequadas. Todo motorista habilitado conhece muito bem os limites do veículo que dirige. Depois de um acidente, a desculpa é que perdeu o controle do veículo. Na verdade o veículo foi submetido a condição de carga ou velocidade execessivas para a via e, claro, não respondeu como devia. Acho que essa exigência não vai melhorar a situação. Falta, e muito, é fiscalização. Em Goiânia uns 300 agentes pensam que cuidam da circulação de um milhão de veículos. Não cuidam.

  26. josué da silva souza disse:

    OLA NOBRE DEPUTADO SOU VIGILANTE QUERO SABER QUANDO VAI SER APROVADO O NOÇO RISCO DE VIDA NÃO DESSISTA LUTE POR NOS SEM CANÇA OBRIGADO ATE.

    1. paulofoletto disse:

      Caro Josué, após o requerimento de novembro último para votação do Projeto de Lei 1033/2003, estamos mais uma vez solicitando que o projeto seja incluído para votação na Câmara dos Deputados.

  27. simone disse:

    Querido amigo ,e la se vao 20 e tantos anos …sempre que tenho um tempo,entro no seu blog para acompanhar seus trabalhos,estou muito feliz com o que tenho lido a seu respeito.Como cidadã sinto um orgulho muito grande do nosso pais poder contar com um politico serio e humano,é muito bom saber que voce esta em Brasilia “lutando”por todos nós brasileiros.
    um forte abraço
    Simone

  28. Carlos Eduardo disse:

    Olá Paulo,…

    Procede a matéria divulgada abaixo?

    Por maior que esteja a renovação de novos políticos em todas as instâncias legislativos, os Nobres Parlamentares da Câmara Federal ainda continuam tendo a postura da matéria abaixo?

    Aguardo retorno.

    *************************************************************

    O valor da graxa para sapatos na Câmara Federal

    Veja para onde vão os impostos que são extorquidos dos bolsos da população brasileira. Não é possível uma esculhambação dessas.

    Graxa na Câmara:
    Os sapatos dos nossos parlamentares devem brilhar mais que as barrigas inchadas e verminadas das nossas crianças famintas… Acredite se quiser…

    O presidente da Câmara Federal, o triste deputado Marco Maia (PT-RS), quer todos os parlametares, assessores e funcionários da casa de sapatos reluzentes. Acaba de abrir uma licitação para contratar serviços de engraxataria no prédio, num total de R$ 3.135.000,00 milhões por 12 meses, o que dá R$ 261.000,00 mil por mês ou, ainda, R$ 8.700,00 mil por dia.

    O valor diário equivale à alimentação de 174 famílias num mês, pelas normas do falido FOME ZERO !

    A custos da iniciativa privada, são mais de 3.000 pares de sapatos engraxados diariamente. PODE????

    1. paulofoletto disse:

      Prezado,
      estou tomando conhecimento do assunto por meio de seu comentário e é uma pena que não cite a fonte. Nunca ouvi falar, nem vi engraxataria na Câmara. Se existe é um ato da administração que eu considero absurdo. E mais, se existe, vou fazer meu protesto na Câmara.

  29. BOA NOITE EXCELENTISSIMO DPUTADO.
    GOSTARIA DE SABER SE ESTÁ HAVENDO ALGUM ESFORÇO DE VOSSA EXCELENCIA EM VOTAR EM PLENÁRIO DO CONGRESSO A MATÉRIA SOBRE O ADICIONAL DE RISCO DE VIA PARA OS VIGILANTES.

    COLATINA 13/03/2012

  30. simone disse:

    Foletto,desejamos um feliz aniversário!!!!
    Mais sucesso,paz,saúde e sonhos realizados!!!!
    Forte abraço
    simone e familia

  31. Raphael Ferreira disse:

    Deputado, bom dia! Em qual loja o senhor compra seus ternos? Gosto muito deles…

  32. Robert Luchi disse:

    Bom dia Dr. Paulo!
    Diante do projeto de asfaltamento na Rodovia ES-446, no trecho: Colatina (bairro Luiz Iglesias) – Itaimbé (entrada para vale Santa Joana – entrada ES-164), com extensão de 30,53km, a população daquela localidade esta solicitando um esclarecimento sobre a paralisação das obras, pois a empresa já recolheu todo maquinário e não tem nenhum trecho asfaltado.

    1. paulofoletto disse:

      Caro Roberto, a empresa vencedora da licitação Block parou com a obra, rompendo o contrato. Neste momento o contrato está na Justiça. Uma nova empresa deverá concluir o serviço. Contudo não há previsão para o retorno imediato dos trabalhos, infelizmente.

  33. simone disse:

    Olá Foletto!

    Mais uma vez me surpreendo com sua proposta de incluir nos rotulos de bebidas alcoolicas fotos de acidentes causados pela mesma.
    Que ideia FANTASTICA !!!! acho que so pode dar muito certo,;afinal como estudante de direito (9°) e uma futura promotora desde ja o sr tem o meu total apoio.
    Parabens!!!
    grande abraço
    Simone

  34. Denilson Louback da Conceição disse:

    Excelentíssimo Deputado; Sou advogado em Água Doce do Norte e já nos falamos anteriormente, quando enviei-lhe minha opinião sobre o casamento de homossexuais. Desta vez, firmo o presente contato para pedir apoio à um trabalho que nosso prefeito “Adilson da Saúde” (PMDB) planeja realizar em nosso município. O trabalho em questão refere-se à instalação de torres de celular nos distritos que não são cobertos por aquelas instaladas na sede do município. Sabemos que este é um serviço público federal prestado por meio de concessionárias, por isto, reconhecemos que nossa força é pequena para o realizarmos sozinhos. Por isto, buscamos o seu apoio, pois, apesar de não ser do mesmo partido do prefeito, sua base eleitoral é no Noroeste (Colatina) e sua proximidade com nosso município é grande, já tendo se feito presente aqui em uma reunião no Hospital, da qual participei. Caso possamos contar com seu apoio nesta empreitada, não precisa sequer responder-me este contato; ligue direto para nosso prefeito (27) 9972-7107. Decidi-me por enviar esta mensagem porque o prefeito disse-me que não conseguiu contato telefônico com V. Exa.. Sem mais, concluo externando meus sinceros votos de respeito e admiração.

    1. paulofoletto disse:

      Caro Denilson, a deputado federal Paulo Foletto entrará em contato com o Prefeito.

  35. Nobre Deputado,
    Solicitaria a gentileza dos nos eniar uma cópia do Projeto de Lei 3372/12, pois este assunto diz respeito ao trabalho que realizamos, com Plano de Segurança para mineradoras e pedreiras.
    Atenciosamente,
    Joaquim Izido Neto
    085 – 32728080
    085 – 99557121

    EM TEMPO: pode ser por e-mail

    1. paulofoletto disse:

      Caro Joaquim,
      Através dessse link você tem acesso ao PL. Clique aqui
      http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=536242

  36. Diego disse:

    Sr. deputado Paulo Foletto, bom dia. Sou admirador do trabalho de Vª excelência, tanto eu e minha família gostamos muito de Vª excelência, apoiamos muito Vª excelência nos atos em que o mesmo pratica. E como eu estou me preparando para concursos públicos no momento, gostaria demais de receber de Vª excelência em meu lar uma constituição devidamente autografada por Vª excelência.
    Grato pela atenção e confiante na resposta;
    Diego Cossi

    1. paulofoletto disse:

      Será providenciado. Muito obrigado pelo apoio e confiança.

  37. Caro Deputado Paulo Foletto. Sua dedicação e participação na criação do Instituto da Mata Atlântica é eexmplar. Isso significa mais investimento para a Ciência e a Pesquisa. Parabéns a você e aos demais participantes. Conte com o apoio dos cientistas do Grupo de Física Aplicada. Pretendemos levar o VI Encontro de Física Aplicada para Sta Tereza (2015). Marcos Tadeu – UFES

  38. renato carlos disse:

    Renato Carlos

    Bom dia!

    caro deputado Paulo Foletto os representantes comerciais estão na pior tabela do novo simples,os advogados ficaram na melhor tabela,sendo que as duas funções são de prestadores de serviço.teria como me enviar uma justificativa para esta diferença absurda de tributação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s