17/03/2015 – Ifes de Colatina será referência científica na recuperação do Rio Doce

Conab6O deputado federal Paulo Foletto em reunião nesta terça (17), em Vitória com o superintendente regional do ES da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Bricio Alves dos Santos solicitou a cessão de um galpão da Conab de Colatina para o Ifes de Colatina. Com pouca utilização, o galpão de 15 mil mts² será utilizado pra a construção da Unidade integrada de Recuperação do Rio Doce.
Para Foletto já passou da hora de salvar o Rio Doce. “O Ifes de Colatina será uma referência cientifica para salvar o Rio. Ao longo dos quase mil quilômetros que percorre desde sua nascente até a foz, o Rio Doce sofre uma série de agressões, da mineração às indústrias, que lançam seus efluentes no rio sem qualquer tipo de tratamento, passando pelo desmatamento e pelo uso irracional do solo na agricultura. Tudo isso sem contar os esgotos domésticos e os lixões. A maioria dos municípios da Bacia não possui sistema de tratamento de esgotos e deposita o lixo urbano nas margens do Rio Doce ou de seus afluentes”. Ifes
No primeiro mandato de deputado estadual (2002-2006), Paulo Foletto reativou a Comissão Interestadual Parlamentar de Estudos para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Doce – Cipe Rio Doce, sendo eleito presidente. No segundo mandato foi eleito coordenador estadual (2007-2009).Riuo Doce (62)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s