20/04/2014 – CPMI da Petrobrás Já!

 Deputados Júlio Delgado (E) e Paulo Foletto durante entrevista
À esquerda: Deputados do PSB Júlio Delgado (MG) e Paulo Foletto (ES).

O deputado federal Paulo Foletto participou na tarde desta terça-feira (20), do lançamento de site para pressionar os partidos políticos a indicarem os membros para compor a CPI da Petrobras. PT e PROS da Câmara Federal ainda não indicaram os seus representantes.

O deputados federais do PSB Júlio Delgado, de Minas Gerais Alexandre Roso, do Rio Grande do Sul são os representantes socialistas na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, como titular e suplente, respectivamente.

A CPMI será composta por 16 deputados e 16 senadores titulares. O prazo final para indicação dos nomes seria nessa segunda-feira (19) se a sessão de debates na Câmara tivesse atingido o quórum mínimo de 51 deputados.

Pela regra, as lideranças partidárias têm prazo de até cinco sessões da Câmara dos Deputados para apontar os membros de CPIs. Se não o fizerem, o presidente do Senado, que também preside a Mesa do Congresso Nacional, fará a indicação em até três sessões.

Na Câmara, o PT e o Pros ainda não indicaram nomes. Já no Senado, PT, PMDB, PP e PDT também não encaminharam os nomes. Com a designação dos nomes, a CPMI da Petrobras poderá começar a trabalhar logo. A primeira reunião será convocada pelo integrante mais velho, que também deve coordenar a eleição do presidente da comissão. Cabe ao presidente eleito a escolha do relator.

O deputado mineiro Júlio Delgado explicou que os indicados se reunirão na manhã desta quarta-feira (21). “Temos a expectativa de instalar a CPMI o mais rápido possível”, comentou.

cpmi-petrobras
A lista completa dos integrantes está disponível no site http://www.cpmidapetrobrasja.com/.

Fonte: http://psbnacamara.org.br

Deixe um comentário